terça-feira, 6 de setembro de 2011

Teatro, dança e música de qualidade serão atrações da 3ª Feira da ACIFI


Além de proporcionar negócios entre a classe empresarial, a 3ª Feira da ACIFI também reserva uma série de atrações para o público em geral. Este ano, a organização do evento destinou um espaço especial para uma farta programação cultural, a cargo da Casa do Teatro de Foz do Iguaçu.
Serão espetáculos de dança, teatro, apresentações musicais e muito mais. A 3ª Feira da ACIFI será aberta na quarta-feira (dia 7) e prosseguirá até o sábado (10), no Rafain Palace Hotel.
De quarta (dia 7) até sexta-feira (dia 9), a programação cultural acontecerá à noite. No sábado, último dia da feira, as atrações acontecerão das 14 às 21h30. “Planejamos uma variada programação para que a feira possa atender a todos os gostos e estilos. Queremos que a população compareça, em peso, e saia plenamente satisfeita com a feira de exposições onde estarão concentradas diversas empresas; com as palestras; e também com essas atrações culturais”, afirmou a presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn.
A presidente lembrou que a entrada para a feira é gratuita. “A maioria das atividades são gratuitas para que a população possa participar”, acrescentou Elizangela.
Programação:
Serão atividades diárias. No primeiro dia da feira, acontecerão nada menos que oito atrações distintas: espetáculo folclórico de música paraguaia; apresentação de street dance com a Cia Artística Plugados; apresentação de balé clássico e contemporâneo e contação de histórias. Encerrando a noite, duas apresentações que prometem agradar em cheio ao público. “O Mundo do Circo”, com a Trupe Luz da Lua e o melhor do espetáculo circense com apresentação de palhaços, acrobacias em tecidos e malabares. E ainda, “Tributo a Chico Buarque”, com Renato Fumê.
A programação cultural de quinta-feira será aberta com o melhor da música argentina instrumental; apresentação de música clássica com a Camerata Sonarte; espetáculo de dança “Oriente”, com a Cia Artística Plugados; e a peça teatral “O homem”, também com a Cia Plugados. O espetáculo de dança contemporânea pas de deux, com Anna e Rodrigo encerra as apresentações da noite.
Na sexta-feira, a programação será ainda mais variada. Começa com a peça “Palavras”, com a Cia Plugados!, e o espetáculo “Electrotango”, tango com música eletrônica. A Cia de Rua também fará apresentação de street dance, e os Plugados, de dança contemporânea, jazz e break. Anna Júlia Dias fará um solo de dança neoclássica, seguida da apresentação de dança do ventre com a dançarina Nina Nassif.
A integração de fronteira será marcada na última atrações de sexta-feira, às 18h35, com a apresentação do grupo musical argentino Gládis Factory e Trio. O grupo traz repertório de música latino-americana que inclui clássicos de Mercedes Sosa, Violeta Parra, Milton Nascimento, Chico Buarque, Djavan, dentre outros.
 Cia. Artística Plugados! fará diversas apresentações durante a feira.
No sábado, a programação promete agradar adultos e também as crianças. A partir das 14 horas, Ednéia Dias vai entreter o público infantil com “Efigênia Cara e Coroa: Uma bruxa boa!”; e às 14h35 a Cia Rabisco de Teatro apresenta o espetáculo musical “Os Saltimbancos”.

Para o público em geral, haverá apresentação de jazz; espetáculo de tango com Anderson e partiner; e apresentação de MPB e música pop.
Durante a programação diária, permanecerá disponível para a visitação, uma exposição de artes 
plásticas, de autoria do artista iguaçuense Rogério Silva.


Cia. Artística Plugados! fará diversas apresentações durante a feira.

 Integração: Gládis Factory & Trio irão apresentar temas latino-americanos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário